Noticias

Missionário sul-coreano é condenado a pena perpétua de trabalhos forçados por evangelizar na Coréia do Norte

Avatar de Dan Martins

Missionário sul-coreano é condenado a pena perpétua de trabalhos forçados por evangelizar na Coréia do Norte
Um missionário sul-coreano foi condenado à prisão perpétua em uma prisão norte-coreana para tentar organizar igrejas subterrâneas no país. Kim Jung-wook foi condenado após confessar ter cometido “atos religiosos contra a Coreia do Norte” durante o seu julgamento na última sexta-feira. Ele agora irá servir uma sentença de prisão perpétua de trabalhos forçados na prisão.
De acordo com o Christian Headlines, Kim Jung-wook foi acusado também de transportar equipamento de vigilância, em um suposto esforço para espionar a família Kim, família do chefe do único partido político da nação.
A Coreia do Sul negou qualquer associação com Kim, que pediu desculpas por seu trabalho missionário no julgamento e implorou por uma alternativa à pena de morte.
Kim também ajudou as pessoas a abandonar ilegalmente a Coreia do Norte por vários anos. Em 2012, as autoridades chinesas capturaram 12 imigrantes ilegais que Kim estava auxiliando na fuga, e os devolveu à Coréia do Norte.
Atualmente, a Coreia do Norte tem cerca de 100.000 cristãos prisioneiros em campos de trabalhos forçados. Segundo o Christian Headlines, nesses locais os prisioneiros são constantemente maltratados e, às vezes, até mesmo executados.
Fonte: Notícias Gospel

Vamos começar.

Nesta semana. começaremos a reforma do templo de nossa igreja. Em primeiro plano, vamos aumentar a igreja em mais de 24 mt³. 
Estamos colocando a venda o nosso sistema de som, composto de 04 caixas de som, 01 equalizador, 02 amplificadores de 400w cada, 01 equalizador e 01 reverber. Aceitamos proposta.

Pastor Renato Vargens diz que cristão não deve temer macumbaria e ressalta: “o crente é propriedade de Deus e não pode ser violado pelo diabo”.

Em muitas igrejas evangélicas é comum que pastores, pregadores ou mesmo frequentadores falem sobre quebra de maldição, exorcismo, campanha para determinado objetivo ou até para libertação.
O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói-RJ, publicou um artigo em seu blog sobre os chamados “trabalhos de macumbaria” e seu efeito real na vida do cristão.
“Outro dia um amado irmão em Cristo me procurou preocupado dizendo: ‘Pastor, fizeram macumba para mim, será que pega?’ Pois é,  é muito comum ouvirmos pelas esquinas das nossas cidades a seguinte expressão: ‘Minha vida está um verdadeiro caos! Acho que estou sendo vítima de macumba’. Ora, por si só esta frase é suficiente para desequilibrar a vida de muita gente, até porque, o brasileiro além de místico é extremamente supersticioso”, introduz o pastor, lembrando de um comportamento cultural nacional.
Para Renato Vargens, embora não se deva desconsiderar as iniciativas malignas, também não se pode desconsiderar o que diz a Bíblia: “Ainda que não despreze a realidade do mundo espiritual, nem tampouco as artimanhas do inimigo de nossas almas, não vejo o porque de nos amedrontarmos diante de possíveis obras de feitiçaria. As Sagradas Escrituras afirmam categoricamente que Satanás não pode possuir o cristão autêntico, o qual é morada do Espírito Santo”, pontua o pastor, que conclui: “Além disso, a Palavra de Deus é absolutamente clara ao ensinar de que o crente em Jesus é propriedade exclusiva de Deus, o qual não pode em hipótese alguma ser violado pelo diabo”.
O pastor contextualiza sua orientação citando passagens bíblicas: “A Bíblia enfatiza que aquele que está em Cristo, está incólume à possessão demoníaca. É importante que entendamos, que antes de Cristo entrar em nossas vidas, éramos por natureza filhos da ira, dominados pelo mundo, pela carne e pelo diabo e estávamos debaixo do juízo de Deus (Ef 2.1-3); agora, fomos perdoados e aceitos pelo Senhor, adotados como filhos em Cristo; eliminando definitivamente toda condenação existente contra cada um de nós (Rm 8.1)”.
Vargens manifesta preocupação com os ensinamentos repassados ao povo evangélico dentro das igrejas: “Vale a pena ressaltar de que em dias onde heresias têm se multiplicado drasticamente em nossos púlpitos, torna-se necessário ensinarmos acerca da relação que o crente desfruta com Deus”.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “Socorro! Fizeram macumba para mim!”, do pastor Renato Vargens:


 Tribunal de Justiça rejeita última ação da Igreja Universal contra a Folha 
A 8ª Câmara Cível de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou ontem, por unanimidade, sentença que havia julgado improcedente a ação de indenização movida pela Igreja Universal contra a Folha de São Paulo e o jornalista Fernando de Barros e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário