Palavra do Pastor

Picada de Escorpião.


Meditação: Tomará alguém fogo ao seio, sem que as suas vestes se incendeiem? (Provérbios 6:27)

Pensamento: Aprendemos melhor as lições da vida quando permitimos que Cristo seja o nosso Mestre.


Leitura: Provérbios 6:20-35.

Mensagem:
Picada do Escorpião

            Nas Fábulas de Esopo consta a antiga história de um menino que caçava gafanhotos. O rapaz já havia caçado alguns, quando viu um escorpião. Achando que era mais um gafanhoto, esticou sua mão para alcançá-lo. O escorpião mostrou seu ferrão e disse: “Se você tivesse encostado em mim, meu amigo, você teria me perdido, e também todos os seus gafanhotos!”
            Há algumas coisas que você não pode abraçar sem perder o que já tem. O rei Salomão usou uma figura de linguagem, do fogo em lugar do escorpião, ao advertir seu filho dos perigos do pecado sexual (Provérbios 6:27-29). Como um pai sábio, ele queria que seu filho soubesse que, neste mundo maravilhoso e perigoso não existem somente flores e cantos de pássaros; há também escorpiões e fogo.
            As admoestações de Salomão em seus provérbios não se limitavam apenas à imoralidade sexual. Com outras passagens da Bíblia, tais discernimentos nos ajudam a compreender a sabedoria do Deus eterno, que nos ama muito mais do que as nossas próprias mães e pais. A Sua palavra também nos indica aquele que pode nos ajudar, mesmo se “tocarmos num escorpião” ou “acendermos fogo em nosso colo”.
            A vida nos oferece escolhas. Cristo nos oferece graciosamente o perdão pelo que já passou, e sabedoria para o que ainda está adiante de nós.
            JESUS, AS MINHAS ESCOLHAS ELEVAM O TEU NOME?
                                                                                                                      FONTE:
Martin R. DeHaan
Pão Diário – Ministério RBC



Palavra da Missionária

Graça e Paz

Medite

1 Tm 1:15-16 1  Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.   Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.

Miss. Cristina Ferreira.

 Quem é você

Existiu um homem, que anunciava a vinda de Jesus. Aquele homem dizia que era indigno de desabotoar as suas alparcas,  e dizia que era a voz que clamava no deserto. Será que aquele homem tinha crise de identidade? Claro que não. Ela sabia o quem era e qual a sua finalidade. João o Batista tinha duas marcas importantíssima: a marca da voz profética e a marca da humanidade. 
Alguns fariseus a mando de seus superiores foram indaga a João, perguntando, "Quem é você?" (Jo 1-19:19). E a resposta de João os deixava mais confusos ainda, ele respondeu: Não sou o Cristo, não sou Elias e não sou o profeta. Os mensageiros insistiam na pergunta "finalmente quem é você?" e por fim ele responde: Sou uma voz que clama no deserto. 
Clamar no deserto e clamar para pessoas que pensam que tem Deus e fazem sua vontade.(crise de identidade). Pessoas que estão na igreja só para "bater o ponto" vão como se fossem políticos do contra, tudo está errado na igreja. Mas o que é a igreja? A igreja é corpo de Cristo, quando estamos juntos, pois cada irmão representa um órgão deste mesmo corpo. Quando qualquer dos orgãos do  nosso corpo esta doente, todo corpo sofre, assim também é a igreja, quando estamos reclamando do som, do louvor, da palavra ministrada, do pastor, da roupa do irmão, do falar do irmão, o culto esta frio, dizemos isso porque encontramo-nos como: carnais, religiosos, orgulhosos, presunçosos, rebeldes.
Será que estamos na igreja errada? Não! Uma coisa é certa, toda igreja genuinamente evangélica, o Deus é sempre o mesmo, nos é que mudamos em relação a Ele.

Pr. JTFerreira



Meditação: … que te importa? Quanto a ti, segue-me. (João 21:22)

Pensamento: Cada filho de Deus tem um lugar especial em Seu plano.

Leitura: João 21:15-22.

Mensagem:
Que Te Importa?

            Quando você assiste ao concerto de um coral infantil, não se surpreende quando as crianças olham para qualquer lugar menos para o maestro. Elas se mexem, contorcem e cutucam umas as outras. Ficam na ponta dos pés para procurar seus pais na plateia, e levantam suas mãos para acenar quando os vêem. Eventualmente cantam. Nós sorrimos das suas excentricidades. Esse comportamento é engraçado em crianças; não é igualmente engraçado quando membros de um coro adulto não observam o maestro. A música de Deus depende dos cantores que prestam atenção no regente, assim eles podem permanecer juntos enquanto cantam.
            Os cristãos, às vezes, são como cantores num coral infantil. Em vez de olharem para Jesus, o grande maestro da sinfonia da vida, ocupam-se contorcendo e olhando uns para os outros ou observando a plateia.
            Jesus admoestou Pedro por tal comportamento, e lhe disse o que seria exigido dele, Pedro apontou para João e perguntou, “E ele?” Jesus respondeu com uma pergunta: “… que te importa? Quanto a ti, segue-me” (João 21:22).
            Às vezes nos distraímos com o que os outros estão fazendo. Pensamos que o plano de Deus para suas vidas é melhor que Seu plano para as nossas. Mas o plano de Deus para cada um de nós é o mesmo: Seguir Jesus. Quando o observamos atentamente, não nos distrairemos pelos planos que Deus tem para outras pessoas.



Quando lemos o livro de Jó 1:1-22 nos deparamos com o outro lado da moeda, ou seja um outro sentido que muitas vezes não vemos. Se olharmos atentamente o texto vemos alguns enganos por parte d'aqueles que estavam a redor do sofrimento de Jó. Vejamos: Satanás acredita que ninguem pode amar a Deus sem ter interesse, que vamos a igreja para fazer barganha com Deus. A sua esposa pensava que sua vida estava centrada na abundância de bens e valores dada por Deus. Seus amigos pensavam que o sofrimento de Jó estava centrados nos seus pecados.
E você, aonde esta centrada a sua fé?

Pr. JTFerreira



Um comentário:

  1. ARMANIA É UMA BENÇÃO PRA NOSSAS VIDAS E PRA O SENHOR TE AMO... VANIA

    ResponderExcluir